O desafio dos nossos dias...

19
Fev 15

Para aliviar a tosse forte e irritativa:

Com o tempo frio que se tem feito sentir, a tosse é um problema bastante incómodo, que muitas vezes até nos impossibilita quase de falar.

 

Para aliviar a tosse podemos tomar um xarope da farmácia, ou melhor, fazer uma receitinha caseira :)

 

Além de ficar mais barato, é também mais natural :)

 

Se a tosse for muito forte e irritativa, pegamos numa cebola, descascamos e tiramos a parte do meio, sem a partir totalmente.

 

Depois pegamos numa colher e enchemos o buraco da cebola com açúcar amarelo. Deixa ficar a "marina" durante cerca de uma hora, ou até que o açúcar tenha apanhado a humidade da cebola.

 

Depois come-se o açúcar e também a cebola. Dentro de pouco tempo a tosse começa a aliviar e não será necessário fazer nova dose, se a tosse persistir deve-se continuar a comer bastante cebola, em salada, sozinha, temperada ou não.

 

Esta dica é um pouco difícil de tomar, porque comer a cebola assim custa um pouco, mas ter tosse é muito mais irritante.

 

Já testei esta receita e comigo resultou :)

 

Tinha uma tosse tão forte que até já me doía a garganta de tanto tossir, à noite fiz esta receita, tomei e no dia seguinte já não tinha quase tosse. 

 

 

A cebola é muito boa para a tosse.

 

Se acharem que esta receita é difícil de tomar, quando era mais nova, a minha mãe fazia-me uma receita que era boa de tomar, também com cebola:

Ferver um punhado de cascas de cebola (aquelas que se usa para pintar os ovos na Páscoa :)) com água, como para fazer chá, deixar ferver e adicionar duas colheres de açúcar amarelo  ou mel (facultativo) e tomar quente :)

 

Ao tomar este xarope durante um ou dois dias a tosse também passava :)

 

Ambos os xaropes devem ser tomados à noite, antes de deitar.

E haja saúde!

(receitas tiradas da net)

publicado por emcontratempo às 12:11

Fevereiro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13
14

15
16
17
21

23
24
25
26
27
28


mais sobre mim
pesquisar
 
contador
Contador de visitas
visitantes
blogs SAPO