O desafio dos nossos dias...

26
Set 17

 

Vaso de flor de garrafa pet

 
Aproveitado as reciclagens vou postar uma coisa que um amigo acabou de compartilhar no face, um vaso de flor de garrafa Pet. Vou confessar a vocês que não sou muito fã de trabalhos com pet, mas alguns estão caindo (aos pouquinhos) no meu encanto. Esse ai mesmo depois de pintar fica bem bonito, ja imaginou um monte de vasinhos coloridos no quintal ou na varanda ou ainda na janela, com flores ainda mais coloridas.

 

 

Decoração de mesa com bola de flores

 

Olha gente que ideia legal e muito linda para utilizarmos nas mesas de chá de panela, chá bar, noivados e outros eventos, do site Casamenteiras. Também só podia ser mais uma linda sugestão do site que só traz coisas lindíssimas e originais. Da para fazer de várias cores e modelos de flores.
A proposta é fazer arranjos de flores de papel que dão um efeito super leve na decoração e não custam tão caro quanto as flores naturais. O resultado ficou impecável.
E se vocês quiserem podem combinar como na foto, com essas gaiolas fofas que estão super em alta, muita fita de cetim ou mimosa, de várias larguras, espalhar florzinhas pela mesa… Acho que dá o tom romântico que todas nós amamos e fica perfeito para as noivinhas apaixonadas por esse estilo que estão organizando o seu chá de panela, que aliás é um evento mais informal e pede uma decoração singela – mas encantadora sempre!
 
Não parece ser nada difícil de fazer, só vai depender de um pouquinho de paciência e habilidade para alguns detalhes minuciosos, mas com certeza o resultado compensa, né! Vamos lá, meninas?
Anotem o material, tudo muito fácil de encontrar em lojas de artesanato ou nessas lojinhas que vendem material de costura:
4 Bolas de Isopor de 4″  (100 mm)
100 Alfinetes Pérola
2 Folhas de Papel para Scrapbook
Furador em forma de flor (essa da foto é Hortência)
Primeiro, prepare em torno de 200 peças de flores com o furador. Pressione as flores no centro, um pequeno truque para que elas fiquem parecidas com as naturais!
Una as flores de duas a duas, ajeite para que pareçam mais cheinhas, prenda-as no centro com o alfinete e vá fixando ao redor da bola de isopor.
Disponha as flores em círculos e onde observar falhas, prenda mais flores para dar a impressão de um buquê bem recheado, como a gente ama!
Confira mais uma vez se as flores estão cobrindo bem o isopor e se estão bem fixas com os alfinetes! Está pronto, só procurar um lugar de destaque para eles!
Se a ideia é colocá-los em um vaso ou castiçal, como na primeira foto, vocês podem deixar o fundo da bola de isopor descoberto, isso dará maior estabilidade.
publicado por emcontratempo às 12:29

Setembro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
contador
Contador de visitas
visitantes
blogs SAPO