"
Bem Aventurado o missionário que cada manhã diz "Pai nosso", levando em seu coração todas as raças, povos e línguas porque não se conforma com uma vida mesquinha.
Bem Aventurado o missionário que mantém o seu ideal e utopia pelo Reino e não perde tempo em coisas secundárias, porque Deus acompanha os que seguem o seu ritmo.
Bem Aventurado o missionário que sabe que é necessário onde a igreja o reclama mas não se sente indispensável em nenhum lugar porque experimenta o prazer do dever cumprido.
Bem aventurado o missionárioque nada tem e que gasta o que possui ao serviço dos irmãos, porque Cristo é toda a sua riqueza.
Bem Aventurado o missionãrio que é obediente e sabe colocar o seu ouvido no coração de Deuspara escutar os seus desejos, porque o Espírito santo o ajuda a discernir os acontecimentos.
Bem Aventurado o missionário que, com coração puro e transparente, sabe descobrir o amos e a ternura de Deus sem complicações, porque Deus se lhe revela.
Bem Aventurado o missionário que vive como peregrino e não faz a sua tenda nesta terra, porque já nesta vida usufrui a definitiva.
Bem aventurado o missionário que reconhece e aceita as suas limitações e fraquezas e não pretende ser invencível, porque Deus se compraz nos humildes."
(in calendário das missões 2006) LIAM