O desafio dos nossos dias...

21
Out 10

 

Sálvia
Além de apresentar propriedades digestivas, essa planta é um poderoso antinflamatório e ajuda no tratamento da transpiração exagerada.
Para dor de Garganta e pequenos ferimentos
Despeje 1 copo de água fervente sobre 1 colher de sopa de folhas de sálvia. Abafe por cinco minutos e coe. A infusão é ótima para gargarejos e também pode ser aplicada sobre os machucados.
Para que os pés fiquem sequinhos
Para controlar o excesso de suor, ferva 20 colheres de sopa das folhas secas em 3 litros de água durante 10 minutos. coe e coloque numa bacia para fazer um escalda-pés.
Atenção: Mulheres grávidas ou que estejam amamentando não devem usar a erva, assim como pessoas epiléticas. 

 

Maçã combate o colesterol
Cientistas descobriram que a fruta e seu suco ajudam a baixar os índices do LDL, conhecido como o mau colesterol, inimigo das artérias.

 

Caqui contra a gordura
Rico em fibras, minerais e antioxidantes, pode evitar a formação das temidas placas de gordura. O ideal para o coração, segundo os cientistas, é consumir um caqui diariamente.

 

O Verde na sua saúde
Alface, couve, salsinha, erva-doce e espinafre rendem ótimos sucos, com doses concentradas de minerais. Um copo de suco verde por dia pode fortificar o sistema de defesa do corpo, auxiliar no tratamento da anemia, eliminar as toxinas e limpar os intestinos. Para preservar a ação benéfica, os sucos devem ser preparados na hora. Experimente juntar frutas como o abacaxi, a laranja e o limão à receita. Além de acrescentar vitaminas, elas melhoram bastante o gosto dos vegetais. Aqui vai uma receita que ajuda na digestão e estimula a circulação do sangue

Ingredientes
3 cenouras
1 punhado de espinafre
1/2 ramo de erva doce
Bata tudo no liquidificador com um pouco de água ou passe tudo na centrífuga e beba em seguida.

 

Agrião
O agrião normalmente é usado como salada crua, mas poucos sabem que é útil em doenças das vias urinárias, catarros e ajuda na limpeza do fígado. Além disso, é usado para curar a glândula tireóide(agrião amassado entre panos como emplasto no pescoço). A preocupação é a origem da planta. Se vier de águas paradas ou contaminadas, cuidado!
Para tosses, tome suco cru junto com óleo de oliva ou com mel, em jejum, e ao deitar, uma colherinha. O emplasto de agrião, arruda e carvão cicatriza feridas.

Alho
Ótimo para purificar o sangue e combater infecções. Coloque 3 a 4 dentes de alho num copo de água e deixe repousar durante a noite. No outro dia, tome de hora em hora uma ou duas colheres de sopa. Em forma de emplasto, o alho ajuda a eliminar tumores.

Chá para combater cólicas menstruais
2 colheres(sopa) de camomila
3 anises-estrelados
3 colheres (sopa) de melissa
6 xícaras de água fervendo
Modo de fazer: Cubra as ervas com a água fervendo. Quando esfriar, use 3 a 4 xícaras ao dia.

Suco para combater cólicas menstruais
1/2 xícara de salsa
2 colheres de sopa de alecrim
1 tomate
Modo de fazer: Bata no liquidificador com uma xícara quase cheia de água, coe e use antes do almoço.

da net

publicado por emcontratempo às 10:49

Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
16

17
18
19
20
23

24
26
27
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO