O desafio dos nossos dias...

22
Abr 11

 

 

Cristo meu Senhor

quero jogar a minha vida na Tua Palavra

quero retemperar a minha juventude na Tua graça

que nunca envelhece.

 

Dá-me uma juventude rebelde a todos os egoísmos,

rebelde aos instintos de violência,

rebelde à instalação burguesa na vida,

rebelde à cobardia de dizer Sim ao mal e Não ao bem.

 

Cristo, meu irmão, contigo avançarei rumo às estrelas,

à conquista dos mais favoráveis espaços que são os espaços do amor.

 

Contigo desafiei os cobardes, os piegas, os "beatos",

contigo construirei no entusiasmo

um mundo melhor que o dos antepassados.

 

Que eu ame sempre o imenso mas da liberdade autêntica

onde sopre o Teu Espírito suavemente

que o sangue jovem que ferve em minhas veias

faça da minha vida uma chama

capaz de atear, à minha voltaum incêndio de amor

que faça dos homens um mundo de irmãos.

 

Cristo, meu Senhor, eu amo a terra e a vida,

a minha juventude e os ritmos modernos,

as formidáveis conquistas técnicas do nosso tempo,

as velocidades e as violas eléctricas,

ensina-me a compor com todos estes amores

um novo cântico das criaturas.

(calendário 2007 da LIAM - missões)

publicado por emcontratempo às 03:45

Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
16

17
19
23

24
25
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO