O desafio dos nossos dias...

24
Mai 09

 

 

 

É dia de sopas.

 

Mais um aniversário.

 

O novo salão já desponta .Já cria forma.

 

Eis-nos talvez, pela última vez neste espaço.

 

Desfrutando deste pequenino recinto onde até então nos acolhemos em sãos convívios.

 

Nestes vinte seis anos foi o ex-libris deste lugar, no que compete ao desporto e recreativo, não só das nossas gentes mas de muitos da nossa freguesia e até concelho.

 

Em época de retenção de despesas há que reduzir os gastos ao mínimo, para que o novo polivalente, cresça e que os valores sejam sustentáveis.

 

Ao lado da nossa maior referência na fé a nível local, a Ermida das Almas, e protegidos pelo Senhor Santo Cristo dos Milagres em quem devotamente colocamos toda a nossa confiança, vamos continuar.

 

Assim o esperamos para honrar os nossos pais e parentes que com muito esforço construíram o que temos até hoje, e onde nos encontramos todos juntos a confraternizar.

 

Bem hajam todos os que já partiram e deram um pouco de si para que acontecesse este espaço.

 

E para os que vieram sempre acompanhando e acarinhando de muitos e variados modos esta ideia comunitária, muita força, e que o incentivo, nunca os abandone para que levem a bom termo esta ideia que nos apaixona e liga cada vez mais ao recantinho escondido, o nosso pequeno, hoje "grande" lugar - os Toledos.

 

Sim, porque foi levado mais longe o nome deste lugar, quer nas notícias dos jornais, das revistas e da comunicação on-line, a internet.

 

Estamos felizes, mas ansiosos para que tudo vá sempre em frente da melhor maneira e que não hajam contratempos nem dissabores.

 

Outrora também os nossos pais se orgulhavam deste pequeno lugar.

 

Lugar de fiéis devotos que calcorreavam todo o caminho a pé para irem à missa, não só dominical, mas as 1ªs. sextas feiras do mês em devoção ao Imaculado Coração de Maria, que assim o havia pedido a Santa ..., às novenas de Santa Maria Madalena, da Senhora da Conceição e do Natal, ...

 

Lugar de salutares convívios, bons bailadores e mandadores da chamarrita, das tradicionais "folgas" nas casas do ..., das desfolhadas do milho, dos habituais serões familiares em que crianças brincavam, pais conversavam ou jogavam as cartas, e mães remendavam roupa e faziam trabalhos de mão.

 

E foi desta "ideia" acarinhada que nasceu este Salão, do qual muito nos podemos orgulhar.

 

publicado por emcontratempo às 00:50

Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
14
16

18
22
23

25
26
27
28
29
30



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO